sábado, 22 de maio de 2021

Andrade Lima

 


Cadeira nº 22 - Andrade Lima

Patrono - Guimarães Passos


Damião de Andrade Lima é chamado artisticamente por Andrade Lima. É Poeta,
Escritor, Cordelista, Declamador, Glosador, Trovador, Repentista e Compositor Filho
dos agricultores, Bonifácio Vicente de Lima e Maria Ana de Andrade Lima, nasceu em
09 de setembro de 1985, no Sítio Jatobá, São José Egito (PE). Em 2015, formou-se
em Administração pela Faculdade Joaquim Nabuco e atua na profissão: Analista de
Recursos Humanos. Escreveu cordéis (autorais e em parcerias), participou de
programas de Rádio e TV, concursos de trovas, festivais de poesia, coletâneas e
antologias, com diversas premiações. Em outubro de 2019, através do Conselho
Editorial do Pajeú, teve sua Obra “Redes de Poesia” premiada pela CEPE – Editora
do Estado de Pernambuco, com previsão de lançamento para 2020. Publica poemas
no Facebook e no Instagram @andrade_lima_andrade_lima.

Quem eu sou?

Perguntam-me quem sou, mas, eu não sei
Se realmente sou o que descrevo.
É que falar de mim, não sei se devo,
Pois só vocês dirão! Conjugarei

Os verbos do meu tempo, versarei,
Mas faltará dizer no qu'eu escrevo
O que ainda não sou! Eu não me atrevo,
Que o coração jamais decifrarei...

Eu venho do Sertão, sou Nordestino,
E vejo a mão de Deus no meu destino,
Mostrando a direção que devo ir.

Eu sou a poesia que alguém sente
E a esperança viva em cada mente,
Que luta, sem dos sonhos, desistir...!

Andrade Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário