quarta-feira, 19 de maio de 2021

Ineifran Varão - Patrono


Cadeira nº 18 
Patrono - Ineifran Varão
***
Nascimento 17/08/1945
Falecimento 11/11/2021
 ***

Ineifran Varão nasceu em um dezessete de agosto, no Maranhão. Mudou-se para o Rio de Janeiro ainda na passagem da adolescência para a vida adulta. A carreira tecnológica (telecomunicações) não estancou sua veia poética. Formado também em inglês, é professor, intérprete, poeta e escritor. Tem já publicados 20 livros, entre romance (publicado em Portugal para todos os países lusófonos) e poesias, estas que vão do soneto clássico ao cordel, passando por glosas, trovas, etc. Criou o estilo poético Varano, já divulgado em blogs, livros e na grande rede. Participou em diversas antologias poéticas e artigos para jornais e revistas literárias.

QUEM SOU EU

Sou de Barra do Corda, Maranhão.
Fiz-me poeta aos quinze, em São Luís,
e, na tecnologia, como eu quis,
formei-me e fiz meu lastro em profissão.

O acervo que brotou do coração
eu deixo em vinte livros que já fiz.
A vida é como a lousa onde eu sou giz
e escrevo as entrelinhas da emoção!

Amei muitas mulheres... Sou amado.
Amei e amo a Deus, Nosso Senhor.
Respeito as diferenças com cuidado!

Sou Ineifran Varão e, com louvor,
na honra em que na ABRASSO sou tratado,
afirmo-me: Um poeta e escritor!

Ineifran Varão

***

Recanto das Letras
 

        A Academia Brasileira de Sonestistas informa que, a partir da presente data, a cadeira de número 18 passa a ter como patrono o grande sonetista INEIFRAN VARÃO. Após o lamentável falecimento de nosso ilustre poeta, a referida cadeira passa a ser ocupada pelo acadêmico Raymundo Salles.
Com essa deliberação, a Academia Brasileira de Sonetistas presta uma justa homenagem ao brilhante sonetista Ineifran Varão, na certeza de perpetuar seu nome entre nós.

Atenciosamente, a Diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário